domingo, 19 de agosto de 2012

Aldeia de Castelões

A Juventude

Juventude, era o nome dado ao grupo de acção Católica composto pelas jovens mulheres de Castelões e de Calvão.


Chegaram-me estas fotografias pela mão da Maria Adelaide Cabeleira Luzio, que se revelam de grande interesse, pois é possível identificar muitas das nossas mães, avós ou tias, que pelo inicio dos anos 40 (data das fotos) pertenciam a esse movimento.


Podem usar a área de comentários para ajudar a identificar quem está nestas fotografias.

Posso iniciar garantindo que:
Na segunda foto, a terceira a contar da esquerda para a direita é a Maria Rodrigues Couto, minha mãe.



1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite Afonso,
Provavelmente não me conhecerá, mas chamo-me Cândida e sou natural de Castelões, sua conterrânea. Ao “navegar” pela internet descobri há dias este site e fiquei surpresa com as fotos que colocou sobre a Juventude, grupo de ação Católica. Gostaria de perguntar se o Afonso tem forma de saber se a minha mãe, Ana Maria da Silva, casada com Marcelino de Sousa (ambos já falecidos) estará nessa fotografia. Pode sempre ajudar dizer que a minha madrinha é conhecida como Cândida do Pombal.
Se for possível contacte-me para o seguinte email: monteiro.msilva@gmail.com

Desde já agradeço a disponibilidade,

Cândida