terça-feira, 19 de junho de 2012

Castelões na festa das freguesias de Chaves



E sem querer sabe sempre melhor!...


Sim, foi sem contar que quando chegamos à aldeia, já ia tarde o dia de sábado, vindos do XVII Encontro de Blogues e fotógrafos, que soubemos de um convite coletivo a toda a população de Castelões para participar na festa das freguesias de Chaves a ter lugar no dia seguinte no recinto da Senhora da Aparecida em Calvão.

Os tempos não vão famosos para a autarquia Flaviense custear as despesas dos convívios para os idosos das cinquenta freguesias do Concelho e foi na reunião camarária em que a decisão foi anunciada, que quatro presidentes de outas tantas freguesias, Calvão, Seara-Velha, Soutelo e Soutelinho da Raia, anunciaram a vontade de, a custas próprias, darem continuidade ao encontro anual.

Desta vez o encontro foi extensivo a todos os seus residentes, motivo pelo qual nos juntamos aos de Castelões, em ambiente de grande fraternidade e partilha do excelente almoço, confecionado e servido com grande mestria pelos muitos voluntários que muito dão sem nada receber em troca.

O resto da tarde foi passado em convívio com Clikadelas à mistura, a procura de amigos e familiares de outras paragens, mas sempre com o olho no relógio, pois às 19:45h, jogava a nossa seleção um decisivo jogo contra a Holanda e que pretendia-mos ver já comodamente sentados nos sofás da nossa casa em Rio Tinto.

O fim-de-semana acabou com a satisfação da presença em dois maravilhosos programas, rodeados de amigos, fora da confusão das periferias e finalmente, pelo CR7 ter aparecido.





Sem comentários: