quarta-feira, 8 de junho de 2011

Matar dois coelhos com a mesma cajadada - Dia II





O Domingo iniciou-se como previsto, com a concentração conjunta marcada junto ao Parque Termal com estacionamento/exposição das carrinhas reservado para o efeito.





Depois da habitual “Contagem de Parafusos” deixamos as 4Ls no parque, partindo para um passeio pedonal pela Cidade Antiga, tão cheia de história e por isso culturalmente rica, findo o qual partimos em caravana para o almoço de confraternização que teve lugar no Restaurante “a Lareira” em S. Pedro de Agostém, nos arredores da Cidade.











O passeio não começou sem  a lavagem dos "Cascos" com água quente das Caldas...





seguindo para Centro Histórico.





Entrada na Cidade Antiga com belos restauros das casas.







Zona do Castelo e visita ao Museu Militar no interior da Torre.











Galeria Nadir Afonso




Foto de Grupo nos belos jardins da Cidade.




Vista do parque desde o Castelo.

No final do passeio pedonal, partimos em caravana para o almoço convívio.




Com o tempo a fazer caretas e pela sua imprevisibilidade, resolvemos abdicar do curto programa da tarde, regressando a Chaves unicamente com o propósito da compra dos famosos Pasteis de Chaves, dando de imediato início ao passeio programado para o regresso, que seguindo os mesmos objectivos do de Sábado, nos transportou por aldeias e locais que só a singularidade Transmontana nos oferece.





De regresso a Chaves





À espera das sacadas de pão centeio e Pasteis de Chaves.






Novamente na estrada para a viagem de retorno.




Não obstante da chuva que nos fez companhia durante parte da viagem, o programa terminou sem mais alterações na Cidade de Fafe e da maneira que todos mais apreciam, tampas das bagageiras abertas, partilha dos comes e bebes e a acompanhar uma grande camaradagem e boa disposição.


Depois das despedidas e auscultadas diferentes opiniões, ficou a sensação de satisfação geral, com manifestações de vontade da repetição em ocasiões futuras, não só pelo passeio mas principalmente pela beleza e condições encontradas no Parque da Nª Senhora das Necessidades em Castelões.


Para mim ficou uma inesquecível conjugação de prazeres pessoais. Passear, ao volante de um automóvel antigo e clássico, com o destino a Castelões minha aldeia e acompanhado de um grande grupo de amigos.




FIM



1 comentário:

Anónimo disse...

Fantástico, parabéns amigo Afonso Cunha, pela excelente organização, pelos belos locais, pelos belos momentos, um excelente convivio, salutar. esperemos 2012 se mantenha este encontro. José Seguro Franchini