quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Origens

Aldeia de Castelões - Chaves - Portugal


1 comentário:

paulo maio disse...

UM dia recebi, um desafio (vem comigo até á minha aldeia),pois não imaginava eu,que iria conhecer um local de tanta "magia" de facto,essa "tua aldeia" não era nem ,mais ,nem menos,a terra das tuas origens,que não só a ti ,como áqueles que a visitam provoca um imenso respeito!! com a sua humildade,e com a sua devoção,e sobretudo com uma paisagem ímpar,a paisagem transmontana,simples e humilde nas suas cores e cheiros, com uma topografia muito própria.
Conheci,os teus familiares e amigos,e os demais residentes,e fui brindado para participar nas festas dessa tua pequena aldeia de trás-os -montes,e aí estive com respeito e admiração.
Tudo,aquilo que aqui ví retrata bem o que me ficou na memória sobre tão simples lugar, que tem uma historia peculiar de dificuldade ,e progresso vencido pelas suas gentes que de humilde têm,tambem," tanto de nobre"

Bem hajas por defender as tuas origens, meu caro e bom amigo AFONSO HENRIQUES COUTO da CUNHA.
PS:estas simples e honestas palavras foram escritas como prova de admiração por tudo aquilo tens feito!
OBRIGADO amigo.